Trigo: representantes da indústria visitam produtores no RS

Agronegócio

Trigo: representantes da indústria visitam produtores no RS

Nos dias 7, 8 e 9/11, um grupo de representantes da Abitrigo realizará um giro técnico no Rio Grande do Sul
Por:
449 acessos

Receba Notícias como esta por email

Cadastre-se e receba nossos conteúdos gratuitamente

Nos dias 7, 8 e 9/11, um grupo de representantes da Associação Brasileira da Indústria do Trigo (Abitrigo) realizará um giro técnico no Rio Grande do Sul. A programação, que inicia na Embrapa Trigo (Passo Fundo, RS), conta com visitas a produtores e cooperativas em sete municípios gaúchos.

De acordo com a assessoria de imprensa da Abitrigo, o giro tem como objetivo verificar o desempenho da safra, bem como observar o emprego de tecnologias e o manejo nas lavouras. Ainda, o encontro deverá promover a integração dos produtores com a indústria, estreitando os elos no setor.

Para o Chefe-Geral da Embrapa Trigo, Sergio Dotto, a presença de representantes da indústria no campo favorece o entendimento entre os diferentes segmentos do complexo produtivo do trigo, colaborando na melhoria da produção no Estado. "A aproximação da indústria com produtores e técnicos permite discutir demandas e particularidades de cada segmento envolvido na triticultura do País", afirma Dotto. Na Embrapa Trigo, o grupo visita os laboratórios de biotecnologia e de qualidade industrial, além de telados e campos experimentais.

No roteiro na região Noroeste/Missões estão a Coopermil (Santa Rosa), Sementes Trentin (Palmeira das Missões), Coopatrigo (São Luiz Gonzaga) e Uggeri (Entre Ijuís). No Planalto Médio, a visita a Sementes Tombini (Carazinho) e Orlando Roos (Não Me Toque).

O Giro Técnico do Trigo conta com o apoio da Farsul e Sinditrigo/RS. A organização é da Abitrigo e da Embrapa Trigo.

Atenção: Para comentar esse conteúdo é necessário ser cadastrado, faça seu cadastro gratuíto.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink