CI

Trigo a caminho do fim em um dos maiores estado produtores dos EUA

"Padaria do Mundo" terá menor produção em 99 anos


O estado do Kansas, nos Estados Unidos, foi conhecido durante todo o século 20 como a “padaria do mundo”, em função de ter sido a principal regiao exportadora de trigo no mundo. O grão produzido no estado é utilizado também para ração e para diversos alimentos humanos. Mas em função dos preços tão baixos dos últimos anos, a área plantada no conhecido estado será a menor em 99 anos.

Para os produtores do Kansas, é melhor produzir cultivos mais lucrativos como sorgo ou milho. “Eu acredito que os Estados Unidos no futuro serão um produtor marginal de trigo enquanto o tempo passa. Alguns produtores de fora tem muito espaço para crescer. Se o preço recuperar um pouco, vocês verão alguns produtores aumentando área, mas como regra acredito que a quantidade de acres continuará a cair nos próximos anos”, disse o produtor radicado no estado Greg Stone.

Stone deve deixar o Kansas para buscar pastos mais verdes com mais água e mais água. Ele venderá as suas terras no Kansas para se mudar para Iowa. A nova propriedade terá 400 acres e só pretender ter culturas de inverno como cobertura (sem uso comercial).

“Não havia nenhuma umidade no inverno e junto com preços baixos, isso realmente desincentiva. Isso é uma mensagem para todo mundo não plantar trigo de inverno e que as condições eram realmente muito pobres”, lamentou Stone.

A área produzida no estado caiu para 32,9 milhões de acres, levando a menor superfície plantada nos Estados Unidos desde 1909. Os dados são do Departamento da Agricultura dos Estados Unidos (USDA). Os americanos sofrem com forte competição da Rússia e da Ucrânia.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.