Trigo catarinense teve variação de 6,24% nos preços
CI
Imagem: Pixabay
ESTIMATIVAS

Trigo catarinense teve variação de 6,24% nos preços

Nesse cenário, a perspectiva global do trigo para 2021/22 é de oferta reduzida
Por: -Leonardo Gottems

A variação anual de preços do trigo catarinense, em termos nominais, foi 6,24% superior ao preço médio praticado em novembro de 2020, de acordo com informações do novo relatório da Empresa de Pesquisa Agropecuária e Extensão Rural de Santa Catarina (Epagri). “No mês de novembro, as cotações de trigo tiveram ligeira alta. No mercado catarinense houve aumento de 2,68% em relação a outubro, fechando o mês em R$85,77/saca 60kg. O comportamento altista dos preços da saca de trigo também foi observado nos demais mercados acompanhados”, comenta. 

“Com a colheita tecnicamente finalizada no mês de novembro, a Conab estima que a safra brasileira de trigo 2021/22 deverá crescer 23,3%. Entretanto, no comparativo entre o mês de outubro e novembro, foi registrado uma redução de 6,1%, passando de 8,2 para 7,7 milhões de toneladas. Essa redução nas estimativas de produção é resultado da diminuição da produtividade em vários estados, com destaque para o Paraná e o Rio Grande do Sul”, completa. 

Nesse cenário, a perspectiva global do trigo para 2021/22 é de oferta reduzida, consumo ligeiramente superior, aumento do comércio internacional e redução dos estoques finais. “O USDA (Departamento de Agricultura NorteAmericano), revisou suas projeções baixando o suprimento de 1,0 milhão de toneladas para 1.063,2 milhões, com base em reduções nos estoques iniciais e na produção. As projeções da produção mundial também foram reduzidas em 0,6 milhões de toneladas, ficando em 775,3 milhões, conforme diminuições na União Europeia (EU), no Reino Unido e no Uzbequistão. A produção da UE foi reduzida principalmente devido a revisões para baixo na França e na Alemanha”, conclui. 


Atenção: Para comentar nesta página é necessário realizar o seu cadastro gratuíto ou entrar.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.