CI

Trigo/CEPEA: Atenções voltadas ao leilão de PEP

A expectativa é de que a liquidez continue baixa, visto que a safra de trigo da Argentina apresenta boa qualidade e produção acima da esperada


O mercado brasileiro de trigo segue lento, com negociações apenas por meio de leilões, de acordo com pesquisas do Cepea. Algumas cooperativas do Paraná voltaram a indicar valores, mas muitas ainda aguardam o resultado do próximo leilão, que será realizado na quinta-feira, 20, para retomar a comercialização, conforme afirmam colaboradores do Cepea. Apesar disso, segundo esses agentes, a expectativa é de que a liquidez continue baixa, visto que a safra de trigo da Argentina apresenta boa qualidade e produção acima da esperada. A atual safra do Brasil pode ser escoada para fora do País devido ao interesse externo pelo produto e também à preferência dos moinhos brasileiros em comprar o produto argentino.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.