TRIGO/CEPEA: Clima úmido dificulta cultivo em algumas regiões
CI
Agronegócio

TRIGO/CEPEA: Clima úmido dificulta cultivo em algumas regiões

chuvas dificultam o avanço do cultivo de trigo
Por:

Chuvas nos últimos dias em algumas regiões brasileiras dificultaram o avanço do cultivo de trigo. Segundo informações do CPTEC (Centro de Previsão do Tempo e Estudos Climáticos), precipitações expressivas foram verificadas em quase todas as praças do Paraná e de Santa Catarina e no noroeste e norte do Rio Grande do Sul.

Vale ressaltar, no entanto, que o clima ainda é considerado satisfatório ao desenvolvimento das lavouras. Segundo dados divulgados no final de maio pela Emater, 3% da área do Rio Grande do Sul havia sido cultivada até o dia 29, contra 5% observado há um ano.

No Paraná, houve pouco avanço nos últimos dias. Mesmo assim, dados do Deral/Seab indicam que, até final da última semana, 66% da área havia sido cultivada, um dos maiores percentuais em sete anos. Como há sinalização de aumento da produção e de estoques do grão no Brasil, as cotações seguem em queda no mercado brasileiro. Compradores de trigo consultados pelo Cepea só entram no mercado quando realmente precisam da matéria-prima. Isto porque moinhos ainda estão abastecidos com cereal importado.

Atenção: Para comentar nesta página é necessário realizar o seu cadastro gratuíto ou entrar.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink