Trigo/Cepea: Demanda diminui e preços caem no PR

Agronegócio

Trigo/Cepea: Demanda diminui e preços caem no PR

Os valores do trigo e do farelo seguem firmes na maioria das regiões acompanhadas pelo Cepea, ainda influenciados pela baixa oferta.
Por:
704 acessos

Os valores do trigo e do farelo seguem firmes na maioria das regiões acompanhadas pelo Cepea, ainda influenciados pela baixa oferta. Do lado da demanda, no entanto, houve certo enfraquecimento nos últimos dias por parte do setor de ração animal, devido à maior oferta de milho, concorrente na preparação de alimentação pecuária. Já agentes de moinhos seguem comprando trigo de acordo com a necessidade de curto prazo.

Assim, o preço médio do trigo caiu 2,32% no Paraná entre 13 e 20 de junho, a R$ 897,21/tonelada nessa segunda-feira, 20. Já no Rio Grande do Sul, as cotações ainda registram ligeira alta de 0,78% no mesmo período, fechando a R$ 846,62/tonelada na segunda. Colaboradores do Cepea indicam que, apesar do baixo volume de trigo no mercado brasileiro, as altas nos preços do cereal agora podem ser limitadas pela redução na demanda também de moinhos, já que a maioria está abastecida. Além disso, as importações do trigo de melhor qualidade podem crescer nas próximas semanas.

Atenção: Para comentar esse conteúdo é necessário ser cadastrado, faça seu cadastro gratuíto.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink