CI

TRIGO/CEPEA: incertezas quanto aos fretes limitam negociações

Preços finais do cereal e dos derivados devem subir também no mercado doméstico


As incertezas relacionadas aos valores de fretes no Brasil seguem limitando as negociações envolvendo trigo e derivados. No entanto, como em praticamente todo o primeiro semestre deste ano a comercialização esteve aquecida, muitos compradores consultados pelo Cepea se mostram sem necessidade de novas aquisições. No geral, segundo pesquisas do Cepea, o ritmo de negócios diminuiu fortemente no mercado interno a partir de maio, quando as dificuldades logísticas se iniciaram após a greve dos caminhoneiros.

O clima adverso no Brasil e as possíveis reduções na produção e produtividade no Sul podem alterar este cenário de baixa liquidez, já que a necessidade de importação deve crescer. Por sua vez, como a logística dos portos nacionais até o destino pode ficar mais encarecida, os preços finais do cereal e dos derivados devem subir também no mercado doméstico. 

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.