CI

Trigo/Cepea: maior demanda de moinhos impulsiona preço do grão

Vendedores estão optando por comercializar o produto quando a entrega é rápida


As vendas de produtos derivados do trigo aumentaram um pouco em dezembro. Com isso, alguns moinhos consultados pelo Cepea mostram necessidade de repor estoques de farinhas, se voltando às aquisições da matéria-prima.

Essa ação, no entanto, não foi generalizada, uma vez que parte dos moinhos tem trigo para receber de contratos realizados anteriormente.

Em alguns casos, determinadas unidades tentam negociar o produto por meio de contratos, para receber o cereal conforme a necessidade. Vendedores, por sua vez, estão optando por comercializar o produto quando a entrega é rápida, já que pretendem liberar espaço nos armazéns.

Conforme colaboradores do Cepea, agentes brasileiros estão atentos à movimentação dos valores do cereal nacional neste período de entressafra.

Na Argentina, principal fornecedora do Brasil, os preços estão em alta nos portos mais importantes do país e devem seguir subindo nos próximos meses, sustentados pela maior demanda.

Apesar disso, as recentes desvalorizações cambiais e a safra volumosa na Argentina podem incentivar compradores brasileiros a importarem o cereal do país vizinho.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.