Trigo

Trigo/Cepea: maior demanda de moinhos impulsiona preço do grão

Vendedores estão optando por comercializar o produto quando a entrega é rápida
Por:
83 acessos

As vendas de produtos derivados do trigo aumentaram um pouco em dezembro. Com isso, alguns moinhos consultados pelo Cepea mostram necessidade de repor estoques de farinhas, se voltando às aquisições da matéria-prima.

Essa ação, no entanto, não foi generalizada, uma vez que parte dos moinhos tem trigo para receber de contratos realizados anteriormente.

Em alguns casos, determinadas unidades tentam negociar o produto por meio de contratos, para receber o cereal conforme a necessidade. Vendedores, por sua vez, estão optando por comercializar o produto quando a entrega é rápida, já que pretendem liberar espaço nos armazéns.

Conforme colaboradores do Cepea, agentes brasileiros estão atentos à movimentação dos valores do cereal nacional neste período de entressafra.

Na Argentina, principal fornecedora do Brasil, os preços estão em alta nos portos mais importantes do país e devem seguir subindo nos próximos meses, sustentados pela maior demanda.

Apesar disso, as recentes desvalorizações cambiais e a safra volumosa na Argentina podem incentivar compradores brasileiros a importarem o cereal do país vizinho.

Atenção: Para comentar esse conteúdo é necessário ser cadastrado, faça seu cadastro gratuíto.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink