CI

Trigo/CEPEA: Retomada dos leilões deve movimentar mercado

Com a retomada das operações, os prêmios ofertados aos compradores e a garantia de preço mínimo ao produtor tendem a favorecer o escoamento do trigo


O mercado do grão tem apresentado baixa liquidez, conforme indicam pesquisadores do Cepea. Boa parte das cooperativas da região Sul do País praticamente não tem indicado preços devido à falta de interesse de compradores. A tão aguardada retomada dos leilões governamentais de trigo deve acontecer nesta semana, segundo editais divulgados pela Conab. Com a retomada das operações, os prêmios ofertados aos compradores e a garantia de preço mínimo ao produtor tendem a favorecer o escoamento do trigo. No mercado dos derivados, de acordo com informações do Cepea, a comercialização das farinhas deve voltar ao ritmo normal nas próximas semanas. Contudo, compradores não sinalizam interesse em fazer estoques, o que tende a pressionar as cotações do produto.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.