CI

Trigo/Cepea: valores registram comportamentos distintos

As altas se justificam pela presença de lotes da safra passada, que têm custo maior


Os preços do trigo em grão registraram comportamentos distintos no acumulado de outubro (de 29 de setembro a 31 de outubro) nas regiões acompanhadas pelo Cepea, movimento que permanece neste início de novembro.

Segundo colaboradores do Cepea, o recuo de algumas cotações esteve atrelado à boa disponibilidade do cereal da safra 2017/18 e ao baixo interesse de compra no mês passado, uma vez que moinhos estiveram cautelosos em realizar novas negociações diante das baixas qualidade e produtividade do trigo nesta temporada.

As altas, por sua vez, se justificam pela presença de lotes da safra passada, que têm custo maior. No mercado de derivados, os preços da maioria das farinhas recuaram no mês passado, enquanto que as cotações do farelo seguiram firmes, cenário que persistiram na primeira semana de novembro.

No acumulado de outubro, os preços da farinha para panificação caíram 3,68%; já o farelo a granel e o ensacado se valorizaram 6,32% e 6%, respectivamente, no mesmo período. 

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.