CI

Trigo de primavera dos EUA está abaixo do ritmo normal

De fato, apenas 44% do trigo de primavera dos EUA foi encabeçado em 10 de julho


Foto: Pixabay

O trigo de primavera nos Estados Unidos está abaixo de seu ritmo normal de crescimento devido a "condições excessivamente úmidas" durante o plantio, que foi adiado este ano, disse o Departamento de Agricultura dos Estados Unidos (USDA) em seu relatório Wheat Outlook de julho. As informações são do agriculture.com.

Ainda assim, os produtores foram incentivados a cultivar o grão devido aos altos preços, disse a agência. O plantio começou a sério no início de abril, de acordo com dados do governo. Em 8 de maio, apenas 27% da safra estava no solo, bem abaixo da média anterior de cinco anos para essa data de 47%. Ao longo de maio, no entanto, os agricultores conseguiram alcançar a média e a semeadura foi finalmente concluída por volta de 19 de junho, segundo o USDA. "Com o atraso do plantio, o desenvolvimento da safra também, consequentemente, ficou abaixo do ritmo típico", disse a agência.

De fato, apenas 44% do trigo de primavera dos EUA foi encabeçado em 10 de julho, abaixo da média de 77% para esta época do ano. Ainda assim, isso é apenas 20% uma semana antes. Setenta por cento da safra estava em boas ou excelentes condições no início desta semana, acima dos 66% da semana anterior e bem acima dos 16% que obtiveram classificações máximas neste momento no ano passado, disse o governo.

O USDA, em seu relatório de produção agrícola divulgado esta semana, fixou os rendimentos de trigo de primavera em 47 bushels por acre. Se realizado, isso seria de 32,6 bushels por acre no ano passado. A produção em Dakota do Norte, o maior produtor de variedades de primavera nos EUA, está prevista para um recorde de 51 bushels por acre, disse o USDA em seu relatório.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.