Trigo despenca no comércio dos EUA
CI
Imagem: Pixabay
CEREAIS

Trigo despenca no comércio dos EUA

Os futuros da soja e do milho também caíram nas negociações da madrugada
Por: -Leonardo Gottems

O trigo despencou no comércio da madrugada, já que as condições da safra eram melhores do que o esperado e em meio à realização de lucros por investidores especulativos. Cerca de 44% da safra de trigo de inverno dos EUA estava em boas ou excelentes condições no domingo, disse o Departamento de Agricultura em um relatório. Isso não mudou semana a semana, embora os analistas esperassem um declínio modesto. 

No Kansas, o maior produtor do grão, 62% obtiveram classificações máximas nesta semana, ante 61% na semana anterior, disse o USDA. O trigo de Oklahoma, no entanto, foi classificado 48% como bom ou excelente, ante 55% na semana anterior. 

Cerca de 92% da safra havia surgido no início da semana, ante 86% na semana anterior e perto da média dos últimos cinco anos de 91% para esta época do ano, disse a agência. Este foi o último relatório de progresso da safra da temporada do USDA. Os futuros atingiram o nível mais alto na semana passada em quase nove anos, o que provavelmente está levando a alguma realização de lucros por parte dos gestores de fundos e outros grandes investidores. 

Os futuros da soja e do milho também caíram nas negociações da madrugada, devido às preocupações de que a disseminação da variante Omicron do coronavírus reduziria a demanda global por produtos agrícolas. Ainda assim, a maioria das pessoas está adotando uma abordagem de esperar para ver, pois pouco se sabe até agora sobre a variante. A Organização Mundial de Saúde disse em um relatório ontem que a transmissibilidade e a gravidade da variante ainda não estão claras. 

Os futuros do trigo para entrega em dezembro caíram 10¾ ¢ para $ 8,11½ o bushel da noite para o dia na Bolsa de Chicago, enquanto os futuros de Kansas City perderam 14¾ ¢ para $ 8,42½ o bushel. Os contratos futuros de milho para entrega em dezembro caíram 8¼ ¢, para US $ 5,74 o bushel. 


Atenção: Para comentar nesta página é necessário realizar o seu cadastro gratuíto ou entrar.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.