Trigo e milho derrubam soja em Chicago
CI
Imagem: Divulgação
PREÇOS

Trigo e milho derrubam soja em Chicago

O mercado de soja foi infectado pelas fortes quedas no trigo e no milho
Por: -Leonardo Gottems

Na Bolsa de Chicago, a soja fecha em queda, puxada pelas quedas do trigo e do milho e melhorias do clima, de acordo com informações divulgadas pela TF Agroeconômica. “O contrato de soja para julho22 fechou em nova queda de 1,10% 18,75 cents/bushel para $ 1683,25”, comenta a consultoria.

“A cotação de maio23, que já está sendo negociada no Brasil, fechou em queda, de 0,94%, ou $ 14,25 cents/bushel a $ 1509,25. O contrato de farelo de soja para julho fechou em queda de 1,35%, ou $ 5,9/ton curta a $ 432,2 e o contrato de óleo de soja fechou em nova queda de mais 0,64% ou $ 0,47/libra-peso a $ 73,32”, completa.

O mercado de soja foi infectado pelas fortes quedas no trigo e no milho, bem como pelas melhorias no clima nos EUA até o final do mês (chuvas e temperaturas cedendo), que beneficiariam o desenvolvimento produtivo. Além disso, os subprodutos em declínio, arrastaram o grão.

“O óleo de palma caiu 476 ringgitts na segunda-feira. Os futuros chineses de soja e óleo de soja também caíram na segunda-feira. O relatório semanal de Inspeções de Exportação teve 427.344 T de embarques de soja a partir da semana de 16/06, queda de 608k T na semana anterior, mas foi mais que o dobro da mesma semana do ano passado. O USDA registrou o ritmo da temporada em 50,9 MT até 16/06, em comparação com 57,25 mil MT durante a mesma semana do ano passado. As ideias comerciais para o plantio de soja nos EUA estão em 94-95% até domingo, acima do ritmo médio de 93% (na verdade, veio maior, em 98%, depois do pregão)”, conclui a consultoria, nesse início de semana, depois do feriado dos Estados Unidos.


Atenção: Para comentar nesta página é necessário realizar o seu cadastro gratuíto ou entrar.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.