Trigo e petróleo puxam trigo para baixo em Chicago
CI
Imagem: Eliza Maliszewski
EUA

Trigo e petróleo puxam trigo para baixo em Chicago

Dados da FAS mostraram que 979.473 toneladas de milho safra velha foram vendidas
Por: -Leonardo Gottems

Na Bolsa de Chicago, os preços do trigo agiram igual na brasileira B3 e acabaram caindo, puxado pela baixa no trigo e no petróleo, de acordo com informações que foram divulgadas pela TF Agroeconômica nesta madrugada. Além disso, as exportações norte-americanas de trigo fecharam o dia com os volumes mínimos esperados e isso não favoreceu nada em relação aos preços.  

“A cotação do milho para maio22 fechou em queda de 1,32% ou 10,0 cents/bushel a $ 747,75. A cotação de julho22, importante para as exportações brasileiras, fechou em queda de 0,95% ou $ 7,0 cents/bushel a $ 727,75. Quedas no trigo e no petróleo transmitiram fraqueza. As exportações semanais americanas em torno dos volumes mínimos esperados não forneceram estímulo. Perspectivas climáticas favoráveis para safras de segunda linha no Brasil aumentaram a pressão”, comenta.

Dados da FAS mostraram que 979.473 toneladas de milho safra velha foram vendidas para exportação durante a semana encerrada em 17/03. “Isso foi metade do que na semana anterior e um quarto da mesma semana na temporada passada. O mercado estava esperando entre 800k e 1,8 MT. As vendas de milho da nova safra foram as menores em 6 semanas 6.096 T. Isso foi exclusivamente para o México e abaixo das 100k T. As exportações de milho foram de 1,492 MT durante a semana, deixando o embarque total em 30,3 MT em 17/03”, completa.

“Para o sorgo, o USDA relatou 6.439 MT de cancelamentos líquidos de safras antigas e nenhum negócio de novas safras. As exportações de sorgo foram de 255.178 MT durante a semana encerrada em 17/03”, conclui.


Atenção: Para comentar nesta página é necessário realizar o seu cadastro gratuíto ou entrar.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.