CI

Trigo enfrenta problemas de exportação

A atenção mundial está voltada para os riscos dos embarques de grãos durante a guerra


Foto: Pixabay

Os contratos futuros de trigo em Chicago subiram pela segunda vez consecutiva, devido as preocupações com as exportações da região do Mar Negro depois que um ataque no fim de semana fechou temporariamente um importante porto ucraniano. Os embarques de grãos foram temporariamente fechados, com retorno das atividades nesta segunda-feira (12). 

 O contrato de trigo mais ativo na Bolsa de Comércio de Chicago (CBOT) subiu 0,6%, para US$ 7,59 o bushel. A notícia de que o porto ucraniano de Odesa suspendeu as operações no domingo, após greves russas no fornecimento de energia, voltaram a atenção para os riscos dos embarques de grãos durante a guerra.    

Enquanto isso, parte do cinturão agrícola argentino, atingido pela seca, recebeu chuvas significativas no fim de semana. Já no Brasil, a exportação de trigo deverá ser recorde de produção, com total de 3,17 milhões de toneladas em 2022, segundo dados da Associação Nacional dos Exportadores de Cereais (Anec). 

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.