Trigo internacional: melhora australiana derruba preços
CI
Imagem: Marcel Oliveira
MERCADO

Trigo internacional: melhora australiana derruba preços

O contrato de trigo SRW de Chicago para dezembro fechou em queda de 0,86%
Por: -Leonardo Gottems

Uma melhora vista na safra australiana em 5,2 milhões de toneladas derrubou os preços do trigo no mercado internacional, de acordo com informações divulgadas pela TF Agroeconômica. “O contrato de trigo SRW de Chicago para dezembro fechou em queda de 0,86% ou $6,25/bushel a $ 720,0; o trigo HRW de Kansas fechou em queda de 0,80% ou $5,75/bushel a $717,25; a cotação do trigo HRS de Minneapolis fechou em queda de $ 4,25/bushel  a $908,25 e a Euronext, de  Paris, fechou inalterada a 242,75 euros”, comenta. 

“Dólar em alta em relação às demais moedas do mundo, tornou o trigo americano menos competitivo. Por outro lado, a expectativa de um grande volume de safra para a  Austrália  nos  últimos  meses  do  ano  (32  milhões de toneladas) trazia tranquilidade ao mercado asiático. Não  houve  avisos  de  entrega  contra  os  futuros  de setembro KC HRW no fim de semana, mas 141 lançados contra  Chicago  em  setembro.  Os  futuros  do  trigo  da primavera caíram 6 3/4 a 11 centavos até agora”, completa. 

Os  dados  de  inspeção  de  exportação  da  semana  que terminou  em  2/9  mostraram  381.551  toneladas  de  trigo  embarcadas  durante  a  semana  que  terminou  em  2/9, comparadas com 699.386 T na mesma semana do ano passado. “O México foi o principal destino da semana com 27% do total. A ABARES elevou sua estimativa para a safra de trigo australiana neste outono para 32,6 MT vs. estimativas anteriores de 27,8 MT. Isso é um pouco abaixo da safra recorde do ano passado de 33,34 MT. A precipitação melhorou muito em comparação com a seca de três anos em 2016-2019", conclui. 


Atenção: Para comentar nesta página é necessário realizar o seu cadastro gratuíto ou entrar.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.