CI

Trigo tem bom desenvolvimento vegetativo no RS

A semeadura evoluiu rapidamente nesta semana, atingindo 72% da área


A semeadura de trigo evoluiu rapidamente nesta semana, atingindo 72% da área destinada à cultura, que neste ano deverá ficar em torno de 990 mil hectares. Conforme o levantamento semanal realizado pela Emater/RS-Ascar, a semente incorporada ao solo está germinando muito bem, o que pode ser comprovado pelo ótimo estande e padrão das lavouras. Com as condições meteorológicas favorecendo a cultura, os triticultores estão conduzindo as lavouras com boa tecnologia, com o objetivo de produzir, se possível, grãos com qualidade superior.


O clima seco e as temperaturas amenas também têm beneficiado a cultura da canola, que se encontra em fase de crescimento vegetativo. No momento, os produtores realizam os tratos culturais de controle de ervas concorrentes e aplicação de nitrogênio em cobertura. O preço de referência atual é de R$ 62,00 para a saca de 60kg.


Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.