CI

Trigo teve aumento noturno nos EUA

Pouca ou nenhuma chuva caiu no sudoeste do Kansas


Foto: Marcel Oliveira

Os futuros de trigo foram mais altos nas negociações durante a noite devido a preocupações com o clima seco nas planícies do sul dos EUA, enquanto o milho e a soja foram mais baixos em condições favoráveis de plantio. Alertas de bandeira vermelha – um indicador de ventos fortes, baixa umidade e, em geral, condições muito secas – foram emitidos para as planícies do sul, onde o trigo de inverno vermelho está tentando crescer, de acordo com o Serviço Nacional de Meteorologia.

Cerca de 68% do Kansas, o maior produtor de trigo de inverno dos EUA, estava sofrendo com as condições de seca na semana passada, mostram dados do US Drought Monitor. Cerca de 1,9% estava vendo uma seca excepcional, a pior classificação na escala do monitor. Em Oklahoma, 65% do estado estava passando por seca, disse o monitor. Pouco mais de 10% sofria de uma seca excepcional.

Pouca ou nenhuma chuva caiu no sudoeste do Kansas e nos panhandles de Oklahoma e Texas na semana passada, de acordo com a página de precipitação do NWS. Apenas 27% da safra de trigo de inverno dos EUA estava em boas ou excelentes condições na semana passada, abaixo dos 48% que receberam as melhores classificações um ano antes, segundo o Departamento de Agricultura.

O USDA está programado para divulgar seu relatório semanal de progresso da safra hoje. O milho e a soja caíram durante a noite com a previsão de tempo seco para grande parte do Centro-Oeste, o que permitirá que os agricultores acelerem o plantio. O clima seco está previsto para grande parte desta semana em Iowa e Illinois, os principais produtores de milho e soja nos EUA.

 

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.