CI

Trimble e Embrapa promovem capacitação em soluções de gerenciamento de água

Treinamento ocorreu entre os dias 13,14 e 15


Nos dias 13, 14 e 15 de dezembro, a Trimble em parceria com a Embrapa oferece treinamento inédito no Brasil sobre suas tecnologias de Gerenciamento de Água. Realizado na Estação Terras Baixas em Capão do Leão (RS), o evento será conduzido pelo Gerente de Produto Global para a tecnologia de Field Level, Josh Shuler, e pelo Gerente de vendas Global de Soluções para Gerenciamento de Água, John Downey, que possui mais de 25 anos de experiência nessa unidade de negócio.

Os especialistas dos Estados Unidos, Argentina e Brasil se reuniram no País exclusivamente para este encontro de capacitação dos times das duas empresas e dos distribuidores Trimble. Entre as tecnologias que serão apresentadas por Shuler e Downey estão: sistema FIELDLEVEL™ II, Software WM Sub Surface, Base RTK, Sistema WM-TOPO™ e WM Drain.

A iniciativa visa difundir essas tecnologias que facilitam muito o cotidiano dos produtores, como o software WM Sub Surface, lançamento que permite otimizar os projetos de sistematização do solo, inclusive remotamente, já que é possível criar o melhor ajuste diretamente do escritório.

As soluções para Gerenciamento de Água da Trimble trazem benefícios para multiculturas, sendo possível alcançar, em culturas como Arroz, por exemplo, uma economia de até 30% no uso de água na propriedade.

O treinamento faz parte da parceria Trimble e Embrapa que prevê a implementação de atividades para desenvolvimento de pesquisa, validação e transferência de tecnologias, realizadas em bases físicas da Embrapa Clima Temperado (Pelotas-RS) e em propriedades particulares localizadas em regiões arrozeiras do Rio Grande do Sul, estrategicamente escolhidas por ambas as partes.
 

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.