CI

Troca-Troca vai disponibilizar 16 mil sacas de semente

Variedades de milho e sorgo vão ser retiradas com valor 12,5% menor


Foto: Eliza Maliszewski

5.627 agricultores fizeram pedidos através de suas entidades para retirar sementes do Programa Troca-Troca, no Rio Grande do Sul. As variedades de milho e sorgo para safrinha contabilizam 16.323 sacas. Foram  6.431 sacas de milho híbrido convencional, 9.820 sacas de milho híbrido transgênico e 72 sacas de sorgo híbridos.

Além da qualidade um dos atrativos é o preço. Neste ano o valor está 12,5% menor em relação ao ano passado e com subsídio de 28% no valor das sementes para os financiamentos. 

Para os agricultores e entidades que pediram milho transgênico, o vencimento da parcela transgênica será com vencimento em 09 de novembro de 2020. E a entrega das sementes de milho e sorgo na safrinha será na segunda quinzena de novembro e na primeira quinzena de dezembro.

Tanto na safra como na safrinha, duas cultivares tiveram todo o estoque disponível no programa solicitado pelos agricultores: milho transgênico LG 3040VIP3 da Limagrain e SHS 7990 PRO3 da Helix – Santa Helena. São cultivares de alto nível tecnológico e que custam no mercado um valor muito acima do disponibilizado pelo Programa. "Isso mostra que os agricultores do Programa Troca Troca estão buscando cultivares de alto potencial produtivo e de elevado nível de qualidade", afirma o chefe da Divisão de Sistemas Produtivos da Secretaria da Agricultura, Pecuária e Desenvolvimento Rural (Seapdr), Jonas Wesz. 

* com informações da imprensa
 

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.