CI

Troféu Destaque Senar/O Sul vai para criatório de bovinos de corte do RS

A promoção pela Rede Pampa de Comunicação em conjunto com a Farsul e Fecomércio


A Agropecuária São Pedro, de Rosemary Bento Pires e filhos, recebeu, no dia 29/08, o Troféu Senar/O Sul 2010, na categoria Criador de Bovinos de Corte. A promoção, que está em sua oitava edição, é organizada pelo jornal O Sul – da Rede Pampa de Comunicação - em conjunto com o sistema Farsul (Federação da Agricultura do RS) e do Sistema Fecomércio (Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do RS). O evento, que premiou outros 31 agraciados, foi realizado na Associação Leopoldina Juvenil, em Porto Alegre.

O objetivo da honraria é homenagear personalidades e criatórios que se destacaram no setor agropecuário e em atividades relacionadas ao meio rural do Rio Grande do Sul, além de autoridades que contribuíram para o desenvolvimento do setor.

A Agropecuária São Pedro, situada a 40 km da cidade de Alegrete, fronteira oeste do estado do Rio Grande do Sul - Brasil, é uma propriedade de administração em regime de condomínio agropecuário familiar, com sua produção animal voltada para criação e melhoramento genético das raças bovinas Hereford, Braford e Normanda e da raça ovina Corrieadale. Sua produção vegetal é baseada no cultivo de arroz irrigado, pastagens de inverno e feno de palha de arroz. Possui, ainda, uma mini-fábrica artesanal modelo, voltada para produção de queijos finos tipo provolone, golda, chedar, ricota, gorgonzola e outros.

A aplicação de conceitos de administração moderna, de integração agricultura-pecuária, de preservação ambiental, rastreabilidade, padrão sanitário, qualidade nutricional de rebanhos e de responsabilidade social, sempre aliada a aplicação de tecnologias de maior aproveitamento do uso da terra com bom retorno econômico, caracterizam o trabalho dos proprietários e funcionários da empresa.

Receberam o Troféu Senar/O Sul, uma obra da artista plástica gaúcha Glória Corbetta, representando o condomínio a Méd. Veterinária Thais Pires Lopa e o esposo Fernando Lopa, ambos também dirigentes da Associação Brasileira de Hereford e Braford. A entrega da honraria foi realizada durante a 33ª Expointer.

As informações são de assessoria de imprensa.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.