CI

Tudo pronto para a Expoleite 2003


Os portões do Parque de Exposições Assis Brasil, em Esteio, abrem-se hoje, às 9h, para mais uma edição da Expoleite, principal mostra de gado leiteiro do RS. Integram a programação a 2ª Feira de Terneiros e a 3ª Expocoop. A inauguração oficial será domingo, último dia do evento. A Feira da Agricultura Familiar promovida pela Secretaria de Agricultura na última edição foi suspensa. Também não haverá o Espaço da Alimentação Saudável, onde eram fornecidas refeições à base de produtos naturais, não-transgênicos e livres de agrotóxicos. O presidente da Fetag, Ezídio Pinheiro, assinala que a entidade trabalha para que a Feira da Agricultura Familiar possa ocorrer e ser ampliada na Expointer.

Segundo o coordenador do parque, Paulo Demoliner, há rodolúvios nos portões 7 e 8, por onde ingressam os animais. Os organizadores preferem não projetar número de visitantes pois o movimento dependerá do clima no final de semana. Em 2002, foram 8,6 mil pagantes. Os portões ficam abertos até às 21h, exceto domingo quando a visitação encerra às 18h. As excursões de estudantes e agricultores terão acesso gratuito pelo portão 7, mediante apresentação de oficio timbrado. Os ingressos custam R$ 3 por pedestre e R$ 10,00 para veículos com quatro pessoas. A Brigada Militar fará a segurança com 90 homens e uma ambulância atenderá 24 horas por dia.

Paralelamente à Expoleite, ocorre o 1º Fórum Nacional dos Parlamentares Estaduais de CPIs do Leite. Até ontem, haviam confirmado presença os deputados Leonardo Vilela, da Comissão de Agricultura da Câmara dos Deputados, e Gil Pereira, de MG, além do vice-governador do PR, Orlando Pessuti. A idéia é trazer representantes das Comissões de Agricultura de SC, PR, MG, GO e MS.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.