Agronegócio

UBABEF apoiou Semana do Ovo 2013

aconteceu de 7 a 11 de outubro
Por:
978 acessos
A União Brasileira de Avicultura (UBABEF) anunciou seu apoio a Semana Mundial do Ovo, iniciativa que no Brasil é coordenada pelo Instituto Ovos Brasil. A Semana do Ovo no país aconteceu de 7 a 11 de outubro – quando é comemorado o dia mundial do ovo, e suas ações de comemoração vão até o final deste mês.


Conforme o presidente da UBABEF, Francisco Turra, o ovo é um dos alimentos mais completos que existe, fonte de nutrientes essenciais para o bom funcionamento do organismo como proteínas, ferro, zinco e outros.   Entretanto, o consumo deste produto no Brasil ainda é baixo.


“Uma pesquisa encomendada pela UBABEF mostrou o ovo está presente no cardápio de 99% dos lares brasileiros. Em 39% das famílias, o produto é consumido de  2 a 3 vezes por semana.  Entretanto, este consumo tem uma escala muito pequeno em relação ao seu potencial”, explica.


Conforme dados da UBABEF, no Brasil, o consumo per capta é de, em média, 162 ovos por ano.  Muito diferente do número apontado pela Federación Nacional de Avicultores de Colombia (FENAVI) sobre seu mercado interno, com 228 unidades per capta, e do dado levantado pela Unión Nacional de Avicultores (UNA), do México, com 360 unidades por ano (quase um ovo por dia).


“Neste sentido, a Semana do Ovo cumpre o importante papel de mostrar a população as propriedades nutricionais e desfazer mitos em torno do produto”, destaca Turra.

A Semana do Ovo tem como objetivo esclarecer o consumidor sobre os benefícios deste alimento e fomentar o consumo no país.
 
Atenção: Para comentar esse conteúdo é necessário ser cadastrado, faça seu cadastro gratuíto.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink