CI

Uberlândia tem novo armazém para 100 mil toneladas de grãos

A inauguração ocorrerá no Distrito Industrial com a presença do presidente Lula


O presidente Luiz Inácio Lula da Silva inaugura nesta quarta-feira, 8 de setembro, um armazém da Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) com capacidade de guardar 100 mil toneladas de grãos. A cerimônia acontece às 12h30 em Uberlândia (MG).

A inauguração ocorrerá no Distrito Industrial de Uberlândia, em evento público que contará, além da participação do presidente Lula, com a presença do ministro da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Wagner Rossi, além de outras autoridades do governo federal.

Com a nova unidade armazenadora, a cidade mineira terá o maior complexo de armazenagem da Conab no País, com capacidade total para 242 mil toneladas, sendo 218 mil para produtos agrícolas a granel e 24 mil para produtos ensacados e industrializados. O objetivo é atender a demanda de produtores do Triângulo Mineiro e a formar estoques reguladores de milho, soja, trigo e arroz das regiões com maior produção, principalmente em Minas Gerais, Goiás, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul e Rondônia.

Situada no distrito industrial da cidade, a nova unidade conta com sistema de aeração, termometria e captação de pó, incluindo dois novos secadores galvanizados, dois silos pulmões e torre de processamento com seis máquinas de limpeza e pré-limpeza.

A nova instalação mede 231,20 por 48,15 metros e pode armazenar, simultaneamente, cereais a granel, como trigo, milho, sorgo, arroz e soja, permitindo o recebimento, processamento e expedição de produtos, tanto da iniciativa privada quanto dos programas do governo federal.

A unidade ocupa 680 mil metros quadrados, incluindo área de preservação ambiental. O novo estacionamento, além dos dois inicialmente projetados, é pavimentado e tem capacidade para aproximadamente 250 bitrens (com dois reboques) e espaço para veículos leves.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.