CI

Ucrânia deve ter problemas com grãos

Um déficit global de oferta de trigo de 3 milhões de toneladas se desenvolve


Foto: Leonardo Gottems

Embora os mercados futuros já tenham precificado a incerteza ligada ao conflito Rússia-Ucrânia, os mercados de grãos em todo o mundo realmente começarão a sentir o impacto dos déficits de oferta nos balanços globais de trigo e milho começando em agosto e setembro.  

Como um déficit global de oferta de trigo de 3 milhões de toneladas se desenvolve depende em grande parte de como o resto do mundo trata a Rússia financeiramente, mas para o milho, as principais incertezas estão na capacidade dos agricultores ucranianos de obter diesel, fertilizantes e mão de obra suficientes para semear a colheita.

Essas perspectivas globais foram o foco central da apresentação do analista de pesquisa de mercado Joe Lardy no início deste mês na Conferência de Primavera 2022 da North American Millers' Association. Lardy aprimorou sua experiência em commodities ao longo de uma carreira de 25 anos em grãos, inicialmente como trader na Cargill, Minneapolis, Minnesota, EUA, e nos últimos oito anos na CHS Hedging, Inver Grove Heights, Minnesota, EUA.

“Do jeito que vejo os mercados, estou na estação espacial, olhando os mercados em um nível super alto”, disse Lardy. “Às vezes me sinto como Tony Stark em 'Homem de Ferro' com seu gigante computador de tela sensível ao toque móvel enquanto tento trazer a perspectiva do que está acontecendo aqui e aqui e aqui e o que os está interconectando.”

A sessão de primavera no Wild Dunes Resort em Isle of Palms, Carolina do Sul, EUA, forneceu aos membros da NAMA informações básicas e análises sobre o trigo, uma commodity na qual a Rússia e a Ucrânia fornecem 14% da oferta global, e milho, cuja produção é importante para a Ucrânia, mas insignificante na Rússia.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.