CI

Ucrânia reduz exportações de grãos


A Ucrânia, sexto maior exportador mundial de grãos, informou que suas exportações caíram 37% em março, em relação ao mês anterior, totalizando 440 mil toneladas. O país vem sofrendo com a escassez interna e, além de reduzir as exportações, elevou as importações. Os embarques de trigo caíram pela metade em março, para 113 mil toneladas. As exportações de cevada recuaram 28,8 %, para 151 mil toneladas, e as de milho, 37,7%, para 137 mil toneladas, segundo a ProAgro, consultoria da área agrícola.

A receita da Ucrânia com as exportações de grãos declinou 23,3% no primeiro trimestre, em relação ao mesmo período do ano passado, para US$ 181 milhões, divulgou a Comissão de Estatísticas do Estado. O país começou a importar grãos mais cedo este ano, para aliviar a escassez doméstica. Os gastos com grãos comprados no exterior mais do que quadriplicaram, para US$ 12,2 milhões no primeiro trimestre, em relação ao mesmo período no ano anterior.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.