CI

UDOP passa a integrar cluster de etanol

A UDOP passou a integrar o APLA - Arranjo Produtivo Local do Álcool


Foto: Pixabay

A UDOP passou, deste segunda-feira (24), a integrar o APLA - Arranjo Produtivo Local do Álcool. A filiação da UDOP foi recebida pela diretoria do APLA como muito positiva, por tratar-se de uma sinergia muito grande entre o setor de produção, representado pela entidade, e os outros elos que compõem o Arranjo.

Para Flávio Castellari, diretor executivo do APLA, a participação da UDOP no APLA deve ser celebrada, sim, com grande entusiasmo. "A UDOP representa há mais de três décadas e meia o setor produtivo da bioenergia e com a integração da UDOP ao Cluster inúmeros projetos poderão ser desenvolvidos, agregando ainda mais valor a toda a cadeia produtiva nos âmbitos nacional e internacional", destacou Castellari.

O presidente da UDOP, Amaury Pekelman também enalteceu a importância da filiação. "Desde o ano passado percebemos uma sinergia muito grande entre os propósitos do APLA e da UDOP e iniciamos as tratativas para nos associarmos, criando, assim, uma rede ainda maior que beneficiará as duas entidades", disse Pekelman.

Dentre os objetivos do APLA está o de fomentar a interação entre seus integrantes de forma organizada e estruturada, criando oportunidades para agregar valor ao longo da cadeia produtiva que representa.

O APLA possui, inclusive, uma penetração muito forte no exterior o que poderá beneficiar, ainda mais, os objetivos da UDOP de fixar-se como entidade cujo objetivo é qualificar mão-de-obra para o segmento e fomentar pesquisas para o desenvolvimento de novas tecnologias e sistemas de gestão que possam melhorar o rendimento de suas associadas e do setor como um todo.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.