CI

UE e China aprovam importação de híbridos de milho com tecnologia VT Pro 4

Lançamento comercial da tecnologia no Brasil ocorre na safra 2021


Foto: Marcel Oliveira

O Ministério da Agricultura e Assuntos Rurais da China (MARA) e a Comissão Europeia (EC) concederam certificado de segurança para importação de grãos de milho híbrido com tecnologia VT PRO 4, da Bayer. O milho será usado para processamento de alimentos e ração.

A biotecnologia de milho híbrido proporciona ampla proteção contra as principais pragas que podem atingir partes aérea e radicular das plantas. Entre as pragas de parte aérea estão incluídas a lagarta-do-cartucho (Spodoptera frugiperda), broca-do-colmo (Diatraea saccharalis), lagarta-da-espiga (Helicoverpa zea) e lagarta-elasmo (Elasmopalpus lignosellus). Adicionalmente, a tecnologia VT PRO 4 estende a proteção contra a larva alfinete (Diabrotica speciosa), praga que afeta a raiz da cultura de milho híbrido.

Isso é possível porque a tecnologia tem três modos de ação acima do solo, que cuidam da planta e da espiga de milho, e dois modos de ação que protegem a raiz da planta. Os híbridos com tecnologia VT PRO 4 são tolerantes ao herbicida glifosato.

Com esta notícia a companhia alemã pretende lançar a tecnologia comercialmente no Brasil na safra 2021.
 

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.