CI

UE eleva estimativa para safra de trigo

Número representa uma produção 11,8% acima da registrada em 2018/19


A Comissão Europeia aumentou sua previsão para a produção de trigo na União Europeia em 2019/20, enquanto voltou a reduzir o panorama para a canola, ressaltando perspectivas divergentes entre as principais safras de cereal e oleaginosa da UE.

Em relatório mensal com estimativas de oferta e demanda publicado em seu website, o órgão elevou a previsão para a próxima safra de trigo, excluindo a variedade durum, para 143,8 milhões de toneladas, ante projeção de 141,3 milhões de toneladas divulgada no mês passado.

O número representa uma produção 11,8% acima da registrada em 2018/19, de 128,6 milhões de toneladas, quando os rendimentos do trigo foram prejudicados por ondas de calor e secas prolongadas, especialmente no norte do continente.

A Comissão Europeia afirmou que suas perspectivas de safra são baseadas em estimativas de área fornecidas pelos países membros da UE e projeções de rendimentos do MARS, serviço de monitoramento de safras da UE.

Neste mês, o MARS ampliou levemente sua perspectiva de rendimento para a colheita de trigo do bloco, além de reduzir a previsão para a canola. [nL2N22W0IO]

Para a canola, a Comissão reduziu sua estimativa para a produção de 2019/20 para 18,7 milhões de toneladas, contra 19,2 milhões de toneladas vistos no mês passado, apontando um recuo de 6,4% em relação à safra do último ano.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.