CI

UFRGS abre portas para curso de capacitação para suinocultura

Colaboradores da MSD Saúde Animal viajam até o sul para semana de conhecimento técnico


Colaboradores da MSD Saúde Animal viajam até o sul para semana de conhecimento técnico

De 20 a 24 de junho, a unidade Suinocultura da MSD Saúde Animal realiza, mais uma Intertemporada - uma semana inteira de capacitação para equipe de campo da empresa. Trata-se de um conjunto de aulas teóricas e práticas que, este ano, será realizado na Universidade Federal do Rio Grande do Sul – UFRGS. O evento contará com dinâmicas conduzidas por professores da instituição, além de profissionais da própria companhia.

Participam da Intertemporada os colaboradores da MSD Saúde Animal e também profissionais dos parceiros distribuidores, que são, na maioria, médicos veterinários. O projeto faz parte da Universidade MSD, um programa de educação continuada, que reúne uma série de iniciativas para aprimorar e levar mais conhecimento à equipe de colaboradores da companhia. 

“Dentro do guarda-chuva da Universidade MSD, a Intertemporada representa a principal plataforma presencial de atualização, com conhecimentos técnicos. A parceria com a UFRGS oferece aos alunos, conteúdo de alto nível ministrado pelos professores da instituição”, destaca Sebastião Faria, Gerente de Educação Corporativa da MSD Saúde Animal.

O gerente técnico da Unidade de negócios de Suinocultura da MSD Saúde Animal, César Feronato destaca a importância da Intertemporada na UFRGS. “Escolhemos a Universidade Federal do Rio Grande do Sul por ser uma das maiores referências na área de suinocultura, composta por uma granja escola, laboratórios e um corpo técnico/científico reconhecido internacionalmente. Realizar uma imersão em um ambiente onde os maiores nomes da pesquisa suinícola estão, é sem dúvida, uma oportunidade de ouro, e, certamente, irá agregar muito.

Para Rudy Claure, Diretor da Unidade de suinocultura, a Intertemporada é mais uma oportunidade de reunir a equipe para o compartilhamento de conhecimento dentro de um espaço de altíssima credibilidade. “Temos a preocupação em manter uma equipe atualizada que leve ao cliente, além de produtos de alta qualidade, informações, conhecimento técnico e serviços que nos diferenciem junto aos nossos clientes”, finaliza.

Programa

A Intertemporada da Unidade de Suinocultura reúne treinamentos, divididos nas seguintes estações/temas: maternidade e creche, reprodução de suínos, imunologia, sanidade e epidemiologia. Os professores da Universidade convidados para o evento são: Karine Takeuti, Caroline Pissetti, David Barcellos, David Driemeier e Marisa Cardoso – Manejo e sanidade; Luis Gustavo Corbelini e Ana Paula Ravazzolo – imunologia; Fernando Bortolozzo, Ivo Wentz e Ana Paula Mellagi – reprodução; Fernanda Laskoski e Jamil Faccin – maternidade e creche.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.