Ufrgs promove debate para melhorar produção de gado de corte

Agronegócio

Ufrgs promove debate para melhorar produção de gado de corte

Ocorreu na semana passada a 2ª Jornada Técnica em Sistemas de Produção de Bovinos de Corte e Cadeia Reprodutiva na Universidade Federal do Rio Grande do Sul
Por:
164 acessos

Ocorreu na semana passada a 2ª Jornada Técnica em Sistemas de Produção de Bovinos de Corte e Cadeia Reprodutiva na Universidade Federal do Rio Grande do Sul (Ufrgs), em Porto Alegre (RS). O evento, que foi uma realização do Nespro (Núcleo de Estudos em Sistemas de Produção de Bovinos de Corte e Cadeia Produtiva) e coordenado pelo professor Júlio Barcellos, contou com a presença de aproximadamente 250 participantes – entre agricultores, profissionais de assistência técnica, consultores e estudantes – que puderam debater a comercialização e mercado da bovinocultura no Brasil.

"Foi uma oportunidade de reciclar e atualizar conceitos. Hoje, a cria na pecuária de corte saiu de uma atividade extrativa para uma etapa de produção com características organizacionais, de incorporação tecnológicas e envolvimento de recursos humanos", comentou Barcellos. “A jornada técnica foi uma oportunidade de interagir com os especialistas que desenvolvem, testam e avaliam as indicações técnicas da pesquisa a campo”, destacou.


Atenção: Para comentar esse conteúdo é necessário ser cadastrado, faça seu cadastro gratuíto.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink