Última chamada para a Expodireto

Agronegócio

Última chamada para a Expodireto

Mostra agrodinâmica encerra hoje cinco dias de demonstrações de tecnologia para o agronegócio
Por:
8 acessos

Em quatro dias, a Expodireto Cotrijal 2005, em Não-Me-Toque, recebeu um público total de 101,9 mil pessoas. Somente ontem, 31,2 mil visitantes passaram pelo parque. "Mesmo que tenhamos hoje, no último dia de feira, um grande número de visitantes, dificilmente vamos ultrapassar o total do ano passado, quando 42 mil pesvisitaram a Expodireto", disse o presidente da Cotrijal, Nei César Mânica.

Ele antecipou que às 15h será divulgado um balanço das vendas realizadas durante a exposição. "Há setores com negócios positivos, como o da aviação agrícola, no qual sete aeronaves foram comercializadas; de irrigação; animal e agroquímico. Mas um dos setores atingidos pela estiagem é o de máquinas e implementos." Mânica acredita que o agronegócio gaúcho irá superar a crise provocada pela seca e retomar o crescimento já a partir do próximo ano. O presidente faz um apelo para que os agricultores compareçam no último dia para conhecerem a tecnologia que está em exposição no parque.

Nos três primeiros dias de negócios, o Banrisul operacionalizou R$ 2,5 milhões em financiamentos de máquinas, segundo o diretor de Desenvolvimento e Agronegócios do banco, Nelson Marchezan Júnior. Conforme o diretor, o número de operações se manteve até o final da tarde de quarta-feira igual ao da mostra do ano passado. "O que ocorreu é uma queda nas vendas de equipamentos com volume de custo mais elevado." Marchezan explica que o clima seco acabou elevando o número de negócios de pivôs de irrigação. "Já o setor de plantadeiras vem sofrendo uma redução", disse. O banco aguarda decisões do governo federal para os produtores atingidos pela estiagem que buscam renegociação de financiamentos. O Banrisul investiu na safra 2004/2005 cerca de R$ 180 milhões.


Atenção: Para comentar esse conteúdo é necessário ser cadastrado, faça seu cadastro gratuíto.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink