Trigo

Última reunião do ano da Câmara Setorial do Trigo de São Paulo debate resultados de 2017 e expectativas para a próxima safra

Setor se reúne em Avaré (SP) no dia 29/11 para avaliar o desenvolvimento da cultura no estado
Por:
116 acessos

O setor de trigo de São Paulo volta a se reunir no próximo dia 29 de novembro na última reunião da Câmara Setorial de 2017, que será realizada Casa da Engenharia – CREA, em Avaré (SP).

Na oportunidade, diferentes representantes da triticultura paulista discutirão as tendências de mercado e o cenário atual do setor, seus desafios e oportunidades. “Esta é a última reunião do ano e será importante para debatermos os resultados obtidos em 2017 e as expectativas para a nova safra. Vamos apresentar uma análise de como estão os preços do trigo, a paridade de importação, os números da colheita na Argentina e outros assuntos de relevância para nossa atividade”, explica o presidente da Câmara Setorial do Trigo, Mauricio Ghiraldelli.

Outro assunto que ganhará destaque durante o encontro serão os resultados obtidos com as novas variedades de trigo, que foram apresentadas nas reuniões anteriores. “Tivemos uma melhora significativa na qualidade das sementes e otimização de variedades, fatores que contribuíram em muito para a liquidez da safra”, destaca Maurício.

A reunião ainda apresenta, por meio da participação das principais cooperativas produtoras de trigo do estado, a estimativa de colheita e as expectativas para o setor em 2018. “Por fatores econômicos, os preços estão no mesmo nível de 2016, o que não agradou o setor produtivo. Para o próximo ano, esperamos conseguir, por meio de demonstrações práticas, avançar com o nosso objetivo principal, que é tornar São Paulo um estado produtor de trigo de excelente qualidade, e assim, servir de vitrine para outros estados”, finaliza Maurício.

Serviço:
Reunião da Câmara Setorial de Trigo
Data: 29 de novembro de 2017
Horário: 9h
Local: Casa da Engenharia – CREA (Rua dos Engenheiros, 26 – Colina da Boa Vista – Avaré/SP)

Atenção: Para comentar esse conteúdo é necessário ser cadastrado, faça seu cadastro gratuíto.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink