CI

Um dia destinado ao vinho em Cacique Doble

Participaram cerca de 60 pessoas e 19 produtores participaram da mostra, avaliando seus vinhos. 


NO vinho foi destaque na última sexta-feira (05/08), no município de Cacique Doble. Na sede da Comunidade de Santo Antônio, foi realizada a Mostra Regional de Vinhos 2016 e também a Tarde de Campo em Viticultura. A realização foi em parceria entre os Escritórios Municipais da Emater/RS-Ascar de Cacique Doble, São José do Ouro e Santo Expedito do Sul, juntamente com a Prefeitura Municipal de Cacique Doble, Secretaria Municipal da Agricultura, Sintraf de Cacique Doble e Embrapa Uva e Vinho. Participaram cerca de 60 pessoas e 19 produtores participaram da mostra, avaliando seus vinhos. 

De acordo com a organização, os objetivos são, além da troca de experiências, adquirir conhecimento sobre viticultura e saber sobre a qualidade de seus próprios vinhos, buscando aprimoramento. Conforme o enólogo da Embrapa Uva e Vinho, de Bento Gonçalves, Raul Luiz Bem, os vinhos são de boa qualidade. O enólogo fez a degustação e, no decorrer, foi comentando os pontos fortes, os defeitos apresentados e fez sugestões sobre o processo de produção. Ao final da Mostra, os participantes receberam um certificado de participação nas categorias ouro, prata e bronze, divididos em vinhos brancos e tintos.

O pesquisador da Embrapa Uva e Vinho, Daniel Gross, falou sobre manejo sanitário e qualidade da muda de videira, apresentando as principais formas de combate a pragas e moléstias que podem acometer esta cultura. Na sequência, na parte da tarde foi realizada Tarde de Campo em Viticultura na propriedade de Fabio Olivotto, e Gross expôs alguns pontos chave no processo produtivo da uva que estão limitando a produção.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.