Um dia voltado às famílias rurais de Santa Cruz do Sul

Evento

Um dia voltado às famílias rurais de Santa Cruz do Sul

Encontro de Famílias Rurais que acontece no próximo dia 25, a partir das 8h, na comunidade de Quarta Linha Nova Baixa, no município de Santa Cruz do Sul
Por:
45 acessos

Cerca de 300 pessoas são esperadas para o Encontro de Famílias Rurais que acontece no próximo dia 25, a partir das 8h, na comunidade de Quarta Linha Nova Baixa, no município de Santa Cruz do Sul. O evento que está em sua 14ª edição visa promover e facilitar o acesso a informações de interesse dos grupos de trabalhadoras rurais, promovendo o conhecimento, bem como proporcionar momentos agradáveis, favorecendo o fortalecimento da autoestima individual e coletiva.

A programação conta com a palestra ?Os Três esteios da superação: Família, Trabalho e Saúde?, ministrada pelo terapeuta naturalista holístico, Elio Rodrigues. Segundo o extensionista social da Emater/RS-Ascar, Reinaldo Kucharski, além da preocupação constante em busca de satisfação, os indivíduos procuram qualidade vida, um conceito que pode variar de acordo com os valores pessoais, e que são influenciados diretamente pela bagagem cultural pessoal ou da coletividade. ?A população rural ainda está marcada pelas desigualdades sociais, dificuldade de acesso à saúde, educação e lazer, restringindo, portanto, a qualidade de vida das pessoas, sendo necessário promover a valorização individual de bem-estar e qualidade de vida, a fim de incentivar políticas públicas adequadas?, explica.

No período da tarde será realizada a gincana de integração entre os grupos, com atividades como concurso culinário, melhor artesanato, apresentações artísticas, troca de sementes crioulas e tarefa da solidariedade, com arrecadação de produtos para doação ao Hospital Monte Alverne. Concomitante ao evento acontece uma feira de produtos coloniais, artesanato e sementes crioulas, proporcionando o resgate das atividades desenvolvidas pelas famílias e grupos rurais das comunidades.

Ainda segundo o extensionista, é fundamental promover eventos que valorizem o meio rural, através de práticas e difusão da informação e consequente formação de opiniões. ?Nesse sentido, o Encontro de Famílias Rurais é uma oportunidade de levar informações para uma grande quantidade de pessoas, contribuindo assim para o enriquecimento do conhecimento destas?, salienta Kucharski.

O 14º Encontro de Famílias Rurais é promovido pela Emater/RS-Ascar, Prefeitura de Santa Cruz do Sul e Grupo de Mulheres Alegria de Viver, com o patrocínio do Sicredi, Unimed e Brincasa.


Atenção: Para comentar esse conteúdo é necessário ser cadastrado, faça seu cadastro gratuíto.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink