Uma parceria rentável e sustentável

Inovação

Uma parceria rentável e sustentável

Valagro investe em pesquisa para desenvolver as melhores soluções aos produtores
Por:
1982 acessos

A Valagro do Brasil, subsidiária italiana e líder na produção e comercialização de bioestimulantes e especialidades nutricionais destinados a culturas agrícolas, é um dos cinco mercado prioritário do Grupo ao lado dos Estados Unidos, Índia, China, França e Turquia e, por isso, tem metas ousadas para os próximos quatro anos: crescer 32% até 2022. A estratégia é um ajuste de portfólio, migrando os esforços para o mercado de grandes culturas. Esse movimento de crescimento terá três pilares: inovação, expansão territorial e investimentos no País. 

“Nada disso é possível se não tivermos ao nosso lado um dos principais formadores de opinião: o agrônomo, a que dedicamos grande parte de nossos esforços na construção de uma parceria fértil e sustentável”, lembra Victor Sonzogno, diretor geral Brasil e Cone Sul da Valagro do Brasil. 

O que move esse relacionamento são os investimentos em inovação e no desenvolvimento profissional interno e de seus parceiros. Neste caso destaca-se o VALAGRO ACADEMY, programa capacitação focado nas soluções e produtos Valagro. Lançado em 2016, 3 mil profissionais já foram treinadas em mais de 100 treinamentos. Outro projeto é o aplicativo E-HUB, que possui conteúdo exclusivo disponível a clientes, onde técnicos dos distribuidores podem discutir questões agronômicas com nossos especialistas sobre melhores práticas em diferentes países.

Já em inovação de produtos, a Valagro do Brasil lançou o YieldON, que aumenta, de maneira sustentável, a produtividade de grandes culturas como soja, milho, arroz, algodão, trigo e girassol. Sua composição aprimora o transporte de açúcares e outros nutrientes, estimula a divisão celular, e aumenta a síntese e o transporte de lipídios. Estas características técnicas do YieldON permitem obter um aumento significativo da produtividade, garantindo grãos de maior peso e maior quantidade de óleo. Ele é uma resposta eficaz às necessidades específicas do mercado agrícola brasileiro e das grandes culturas, especialmente de soja e milho, Maior produtividade, maior apelo à sustentabilidade e ao retorno do investimento”, afirma o Sonzogno. 

O GRUPO VALAGRO – Em 2017, o volume de vendas nas 12 subsidiárias atingiu 133,3 milhões e euros. A empresa está presente no Brasil desde 1998. Sua atuação histórica está mais relacionada à difusão de tecnologia, principalmente em nutrição especial na hortifruticultura. Nos últimos anos, a Valagro do Brasil desenvolveu uma solução completa para grandes culturas, que foi apresentada ao mercado durante os principais eventos agrícolas no Brasil, como o Agrobrasilia e Tecnoshow.

CONTATO:

Valagro do Brasil

(11) 5054-4222

Atenção: Para comentar esse conteúdo é necessário ser cadastrado, faça seu cadastro gratuíto.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink