Umidade beneficia as culturas do sul dos Estados Unidos
Mas não salva o trigo do inverno
Foto: Pixabay
O tempo úmido em grande parte da metade sul das planícies proporcionou um alívio adicional à seca, após a grande tempestade da semana anterior. No entanto, boa parte da chuva chegou tarde demais para salvar o trigo de inverno, embora as pastagens e as culturas de verão tenham se beneficiado enormemente das melhorias na umidade do solo.
A precipitação variável estendeu-se até a costa do Atlântico Sul, provocando atrasos temporários nos trabalhos no campo, mas mantendo condições de crescimento geralmente favoráveis para as pastagens e culturas de verão. No final da semana, a chuva pesada deslocou-se para o norte, aliviando as condições secas ao longo da costa do Atlântico Norte.
Enquanto isso, chuvas fracas e isoladas surgiram no noroeste, enquanto pouca ou nenhuma chuva caiu no restante do país, incluindo o centro-norte dos Estados Unidos e o extremo oeste. Uma onda de calor de uma semana elevou as temperaturas de 5 a 7°C acima do normal no noroeste do Pacífico, com alguns locais relatando recordes mensais de altas temperaturas.
Uma área separada de calor, acompanhada por alta umidade, afetou grande parte do profundo sul. As leituras médias chegaram a até 3°C acima do normal na região central da Costa do Golfo. Em outros lugares, prevaleceram temperaturas próximas ou ligeiramente abaixo da média nas planícies centrais e sul, enquanto um clima substancialmente mais frio do que o normal (pelo menos 3°C abaixo da média) cobria grande parte do nordeste e arredores.
VEJA OS MAPAS DE MONITORAMENTO
