CI

Unesp é escolhida sede de congresso internacional de anonáceas

Grupo inclui frutas como pinha e graviola; evento ocorre em 2013


Grupo inclui frutas como pinha e graviola; evento ocorre em 2013

A Faculdade de Ciências Agronômicas (FCA) da Unesp, Câmpus de Botucatu, será a sede do V Congresso Internacional e do V Encontro Brasileiro sobre Anonáceas: do gene à exportação.

Os eventos, que ocorrem de 19 a 23 de agosto de 2013, têm por objetivo a discussão dos mais diversos temas a respeito da família Annonaceae, que tem se expandido mundialmente e engloba frutos como a graviola, a pinha e a atemóia.

Participam especialistas de diversos países e de todo o território nacional em palestras, discussões e apresentação de resultados de pesquisa na forma de painéis ou oral, com o objetivo de aprimorar os conhecimentos e fornecer subsídios para o fortalecimento da cadeia produtiva das anonáceas.


O público alvo é de docentes e alunos de graduação e pós-graduação, pesquisadores, técnicos e produtores, no intuito de consolidar cada vez mais o tripé pesquisa-ensino-extensão.

A organização dos eventos é uma parceria entre a Unesp (Instituto de Biociências e Faculdade de Ciências Agronômicas, FCA, Câmpus de Botucatu; a Sociedade Internacional de Anonáceas (SIA), CATI (Coordenadoria de Assistência Técnica e Integral), ABPA (Associação Brasileira dos Produtores de Anonáceas) e UNICACH (Universidad de Ciencias y Artes de Chiapas).

Os eventos contarão com a participação de renomados pesquisadores da Família Annonaceae em diversas áreas de interesse: Taxonomia e filogenia; Genética e melhoramento genético; Morfologia e anatomia; Ecofisiologia; Etnobotânica; Trocas gasosas e fluorescência; Nutrição mineral e fertilização; Pragas e doenças; Propagação e produção de mudas; Economia e comercialização; Relações hídricas; Poda e frutificação; Fitoquímica e Fármacos; Bioquímica; Colheita e pós-colheita; Fitotecnia; e Outros.


A data de envio de trabalhos na íntegra a serem submetidos e publicados na Revista Brasileira de Fruticultura em "Edição Especial: Anonáceas" é 30 de dezembro de 2012. A data para envio de resumos simples e/ou expandidos é 5 de junho de 2013.

As normas para publicação e informações da programação estão no blog http://vciabrazil.blogspot.com.br

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.