Unipampa projeta unidade de pesquisa em apicultura
CI
Agronegócio

Unipampa projeta unidade de pesquisa em apicultura

Mainardi aprovou projeto da universidade
Por:
Representantes da Universidade Federal do Pampa (Unipampa) apresentaram à Câmara Setorial da Apicultura o projeto para construção da Bee-O-Tech, unidade especializada em estudos sobre apicultura, localizada em São Gabriel. “Nossa intenção é concentrar em pesquisas na área de biotecnologia apícola”, informou o professor da Unipampa, JulianoTomazzoni.

No projeto constam trabalhos voltados para análise da qualidade do mel, nutrição das abelhas, determinação da microbiota do mel e identificação dos componentes do pólen, entre outros. “Com os recursos tecnológicos que pretendemos aplicar, será possível avaliar a presença de flavonóides (antioxidantes também presentes no vinho), metais pesados e agrotóxicos. Além disso, será possível identificar a presença de víruse e também saber de forma exata de que florada foi produzido o mel”, explicou o professor. O secretário estadual da Agricultura, Pecuária e Agronegócio, Luiz Fernando Mainardi, acompanhou a apresentação do projeto e disse se tratar de uma iniciativa importante, num momento em que o mundo demanda cada vez mais alimentos. “Trata-se de um projeto com vistas no futuro e na importância do Brasil como fornecedor de alimento para o mundo.” O próximo passo para concretizar o projeto da unidade de pesquisa será encaminhá-lo para o Ministério da Educação, na busca por recursos para construção da unidade e dos equipamentos.

Atenção: Para comentar nesta página é necessário realizar o seu cadastro gratuíto ou entrar.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.