CI

Uniquímica e Calpis apresentam palestra na Pork Expo

A principal temática apresentada durante a palestra será o gerenciamento das ferramentas para um ambiente saudável na microflora intestinal


A principal temática apresentada durante a palestra será o gerenciamento das ferramentas para um ambiente saudável na microflora intestinal

A Uniquímica e a Calpis apresentarão a palestra "Diferença entre probióticos e outros aditivos utilizados na nutrição animal e seu sinergismo na utilização associada" durante a próxima Pork Expo. O responsável pela apresentação será Toshihiro Marubashi, da Calpis – Japão. O evento será realizado entre os dias 14 e 16 de setembro, em Curitiba. A Palestra de Marubashi será no dia 16, às 15h30.

De acordo com Marubashi, a principal temática apresentada durante sua palestra será o gerenciamento das ferramentas para um ambiente saudável na microflora intestinal. "A crescente preocupação sobre a resistência bacteriana e a pressão do mercado tem exigido a produção de carne com restrição do uso de antibióticos. As empresas que atuam no segmento de produção de proteína animal procuram apre sentar alternativas aos produtores", destacou.

De acordo com ele, a utilização de antibióticos promotores de crescimento tem afetado a microflora intestinal como resultado da tentativa de eliminar o crescimento de bactérias patogênicas. "As mais bem – sucedidas alternativas apresentadas incluem probióticos, prebióticos, ácidos orgânicos, produtos derivados de plantas, etc. Cada produto lançado apresenta vantagens e também desvantagens. Sua melhor forma de utilização pode ser alcançada quando se entende estas nuances e dessa forma podemos aproveitar ao máximo os produtos e lidar da forma adequada em suas melhores condições de uso", destacou. "Com a utilização de produtos alternativos, nós temos que ter em mente que objetivo é o desenvolvimento de uma boa saúde intestinal, incluindo o desenvolvimento de um ambiente gastrointestinal saudável. É preciso ter a consciência que o desenvolvimento de bactérias patogênicas no intestino não permite que os animais expressem todo o seu potencial de crescimento. Eu estou revendo os benefícios de cada produto alternativo e como ampliar sua utilização no sistema de produção atual", explicou.

As informações são da assessoria de imprensa da Uniquímica.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.