Unisys apresenta tendências de inovação para o agronegócio no Show Rural Coopavel 2020

COOPAVEL

Unisys apresenta tendências de inovação para o agronegócio no Show Rural Coopavel 2020

Companhia destaca soluções de segurança cibernética e promove debate sobre transformação digital no setor durante a feira
Por:
107 acessos

Companhia destaca soluções de segurança cibernética e promove debate sobre transformação digital no setor durante a maior feira de agronegócio do País, que deve receber cerca de 280 mil visitantes.

Entre os dias 3 e 7 de fevereiro, a Unisys, empresa global de Tecnologia da Informação, participa da 32ª edição do Show Rural Coopavel, no município de Cascavel, no Paraná. A companhia conta com um estande para apresentar soluções de transformação digital voltadas ao setor e os diferenciais de seu premiado software de segurança Unisys Stealth®, que opera com recursos de isolamento dinâmico para mitigar e combater ameaças cibernéticas. Além disso, marca presença no Fórum Nacional de TI das Cooperativas, que faz parte do Show Rural Digital, espaço de inovação da feira.

No dia 6 de fevereiro, Alexis Aguirre, diretor de Segurança da Unisys para América Latina, e Marcel Valverde, VP de Vendas e Tecnologia da companhia, apresentam uma palestra sobre como a tecnologia e a segurança cibernética aplicadas ao agronegócio agregam valor aos processos ao proporcionar integração, dinamismo e confiabilidade.

"A automação no campo permite controle e análise das condições das criações com coleta de dados em tempo real. Essas informações, ao serem processadas por plataformas digitais, geram relatórios e insights que possibilitam tomadas de decisão imediatas e assertivas. O dinamismo e confiabilidade proporcionados pela tecnologia evitam possíveis perdas e direcionam mudanças nos processos para impulsionar a produção", comenta Valverde, que também será um dos jurados do Hackathon do Show Rural Digital 2020.

Segundo a Secretaria de Comércio Exterior (SECEX), o agronegócio foi responsável por 23% do PIB brasileiro em 2018. Além de gerar bilhões de reais para a economia, a atividade também produz enormes quantidades de dados que podem se transformar em inteligência de negócio para operações mais eficientes. Por isso, a implementação de tecnologia na cadeia de produção se destaca cada vez mais como diferencial competitivo.

"O aumento da conectividade no agronegócio agrega valor aos processos, mas também gera preocupação a respeito da segurança dos dados. Assim, contar com ferramentas que garantam a proteção da informação e mitigação de ameaças é indispensável para a integração da comunicação entre os profissionais do campo, filiais e matriz", acrescenta Alexis Aguirre.

A Unisys desenvolve soluções de alto desempenho e segurança para empresas e governos ao redor do mundo e, no Brasil, é fornecedora de tecnologia de diversas empresas do agronegócio, entre as quais estão a LAR Cooperativa Agroindustrial, Copercana e Coopercitrus.


Atenção: Para comentar esse conteúdo é necessário ser cadastrado, faça seu cadastro gratuíto.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink