CI

Unitfour lança demarcador geográfico online de terrenos para facilitar concessão de crédito rural

Ferramenta Forlocation delimita com precisão latitude, longitude e altitude das áreas de plantio


Ferramenta Forlocation delimita com precisão latitude, longitude e altitude das áreas de plantio

De acordo com resolução 4.427 do Banco Central, a demarcação do território da plantação ou é obrigatória para concessão de crédito a empresas do setor agrícola. Desde que entrou em vigor, em julho de 2015, os latifundiários demandam por soluções que delimitem latitude, longitude e altitude das terras com precisão.

O Forlocation, da UnitFour, empresa fornecedora de dados para bancos, varejo, call-centers e empresas de crédito e cobrança, é uma ferramenta que realiza as demarcações geográficas de empreendimentos rurais totalmente online, de forma prática e ágil para áreas de plantio. 

A solução traz benefícios às duas partes: o fazendeiro recebe o investimento mais rapidamente e se previne de eventuais multas por irregularidades, enquanto as instituições  podem controlar todo o processo da concessão do crédito também verificando se a área solicitada já recebeu financiamento anteriormente.

“A resolução autoriza o sensoriamento remoto para fins de fiscalização de operações de crédito rural. Com os dados levantados pela ferramenta de forma instantânea, o banco passa a contar com uma base de dados mais completa e o empresário consegue agilizar a análise e regularização do seu crédito”, ressalta Rafael Albuquerque, diretor comercial da UnitFour.

Mais informações no site: www.unitfour.com.br
 

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.