CI

Universidade promove Curso de Formação de Jurados de Carcaças Bovinas

Com aulas divididas em práticas e teóricas, o curso pretende formar jurados com uma visão global de toda a cadeia produtiva


A Universidade do Boi e da Carne promove entre os dias 5 e 7 de agosto, no Centro de Excelência Rural em Jaboticabal (SP), a terceira edição do curso de Formação de Jurados de Carcaças Bovinas. Com aulas divididas em práticas e teóricas, o curso pretende formar jurados de carcaças com uma visão global de toda a cadeia produtiva da carne, capazes de correlacionar a produção animal com conceitos de qualidade de carne, logística industrial e exigências do consumidor moderno.

Dividido em quatro módulos independentes, o curso abordará neste primeiro o tema "Qualidade na Produção Animal". Dentre os palestrantes estão o professor Mateus Paranhos, da Unesp Jaboticabal, William Koury Filho, Doutor em Produção Animal e jurado efetivo da Associação Brasileira dos Criadores de Zebu (ABCZ), Rodrigo Almeida, especialista em Nutrição Animal pela Universidade Federal do Paraná e o Professor Pedro de Felício, especialista em genética animal e PhD em Produtos de Origem Animal, da Unicamp (SP) "Dentre os temas deste módulo estão bem estar animal, nutrição, melhoramento genético, além de informações sobre o mercado pecuário. Queremos mostrar aos produtores os caminhos que eles devem adotar ao seu rebanho", explica o coordenador da Universidade do Boi e da Carne, Marcos Pertegato.

O curso de Formação de Jurados de Carcaças Bovinas é dividido em quatro módulos independentes: módulo I - Qualidade na Produção Animal; módulo II - Qualidade de Carcaças; módulo III - Qualidade da Carne e módulo IV - Prática de Julgamento de Carcaça.As aulas dos módulos II e III já estão agendadas para Outubro (Lins - SP) e dezembro (Campinas - SP), respectivamente.

As inscrições e informações sobre os cursos da Universidade do Boi e da Carne podem ser obtidas através do site www.universidadedacarne.org.br, pelo e-mail [email protected] pelo telefone (11) 3293 8900.

As informações são da assessoria de imprensa da Universidade do Boi e da Carne.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.