CI

Universo da carne se encontra em Chapecó/SC na Mercoagro 2010


Classificada como o maior evento regional do setor de carnes da América Latina, a Feira Internacional da Industrialização da Carne (Mercoagro) será realizada no centro da área de maior concentração de frigoríficos do Brasil – Chapecó, no oeste de Santa Catarina – no período de 14 a 17 de setembro, reunindo 650 empresas do setor, atraindo 35.000 compradores e gerando negócios da ordem de 150 milhões de dólares.

Em sua oitava edição, a feira é organizada pela Brazil Trade Shows (BTS), com promoção da Associação Comercial e Industrial (ACIC) e apoio da Prefeitura Municipal de Chapecó.

Vendas: espaços quase esgotados
A reputação de prestígio da Mercoagro é confirmada pela venda de 100% dos 300 estandes internos e pela lista de espera de empresas interessadas em ingressar na expo-feira. Espaço disponível, agora, somente nas áreas externas dos pavilhões do parque de exposições Tancredo Neves. Cada estande abrigará duas ou mais empresas expositoras, razão pela qual participarão 650 expositores em uma área de 15.000 metros quadrados. Em quatro dias, a feira receberá compradores do Brasil e do exterior. Quem está de fora quer entrar, quem está dentro quer ampliar seu espaço.

Para expor na Mercoagro 2010 fale com De Luca Filho pelo telefone (11) 3598-7800.

Credenciamento prévio
Para efetivar o credenciamento prévio basta acessar o site www.btsmedia.biz, localizar na lateral esquerda o ícone carnes e frigorificados e clicar em Mercoagro. Abrir-se-á a página da feira e, na lateral superior direita, aparecerá o quadro azul Credencie-se para nossas feiras. Clique ali, selecione o ícone Mercoagro e escolha a categoria de credencial você deseja: empresa, entidade de classe ou imprensa e assessoria. O credenciamento prévio agiliza o ingresso na expo-feira.

Presença internacional
Grandes empresas mundiais estarão na Mercoagro, como a norte-americana Morris & Associates e a alemã Thermofin, ambas da área de refrigeração. Dezenas de outras empresas do exterior representadas ou com distribuidoras no Brasil participarão da feira que também terá a presença de Marel Food Systems equipamentos, Unipac embalagens, Poly Clip equipamentos, Ulma equipamentos, Sulmaq equipamentos, Handtmann equipamentos, Spel embalagens, Kraki, Guntner refrigeração e Intralox equipamentos.

Apesar do caráter transnacional da expo-feira, haverá expressiva presença de empresas catarinenses expondo na Mercoagro 2010. Dentre centenas de expositores confirmados, 39 empresas catarinenses marcarão presença, 27 das quais sediadas em Chapecó, pólo nacional de proteína animal.

Comitê de relacionamento
Um novo canal de comunicação para interagir expositores e promotores da Mercoagro foi criado neste ano: é o Comitê do Expositor. O Comitê expressa a política de cooperação e aproximação entre os principais stakeholders (parceiros) da Mercoagro2010. O Comitê de expositores adotou a metodologia de reuniões mensais entre a BTS e um grupo de empresas expositoras. O comitê foi criado no início de março e dele participam 18 empresas, entre elas, Bettcher do Brasil, Jarvis, Poly Clip, BYG, Ulma Packaging, Handtmann, Tipper Tie do Brasil e Brapenta. Seu objetivo é discutir melhorias em tudo o que envolve a Mercoagro, inclusive a gestão operacional, plano de comunicação e marketing, visitação e outros assuntos. As reuniões acontecem em São Paulo, na sede da BTS, mas algumas serão programadas para Chapecó, cidade-sede do evento.

Melhorias no parque
Uma parceria entre a Prefeitura Municipal de Chapecó e a Brazil Trade Shows (BTS) proporcionará melhorias nos pavilhões do Parque Tancredo Neves, que sediará a Mercoagro. A Prefeitura e a BTS ajustaram acordo que prevê investimentos de cerca de 800 mil reais. A Administração municipal participará com 600 mil reais e a BTS, mediante convênio com a Prefeitura, com 200 mil reais. Os investimentos consistirão em substituição da rede elétrica interna dos pavilhões I (com área de 3.016 m2), II (1.947 m2) e III (1.932 m2) para que possa suportar maior carga. Também será reformado o sistema hidráulico para garantir o suprimento de água durante a feira. Para a oitava edição da Mercoagro também serão feitas adequações em todos os pavilhões. As informações são da assessoria de imprensa do evento.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.