CI

UPL compra Arysta 

A transação envolve um valor de US$ 4,2 bilhões


A Platform Specialty Products anunciou a venda da Arysta LifeScience para a indiana UPL por um valor de US$ 4,2 bilhões. Após a concretização do negócio, estipulada para o fim de 2018 ou início de 2019, será formada uma nova companhia que estará presente entre as cinco maiores fornecedoras de proteção de cultivos do mundo. 

Nos últimos anos, a Arysta despertou o interesse da UPL porque dobrou o potencial de valor de vendas do seu pipeline de P&D por meio de múltiplos investimentos, como aquisições e integrações, sendo responsável por quase metade das vendas da Platform no ano de 2017.  Diego Lopez Casanello, presidente da Arysta, enalteceu a competência da UPL em seus negócios e garantiu que a compra renderá bons frutos não só para as empresas, mas para os produtores também. 

“Foi um grande voto de confiança da UPL na Arysta e sua equipe. Ambos os negócios são extremamente complementares. A escala e as capacidades da nova empresa gerarão valor significativo para os produtores, distribuidores e parceiros. Essa transação marca o começo de uma nova e vitoriosa história”, comenta. 

Com a transação, a UPL pretende aumentar o seu acesso ao mercado, com objetivo de fortalecer as redes de distribuição e alcançar milhares de agricultores em mais de 100 diferentes países onde atua. Segundo o CEO da companhia, Jai Shroff, a Arysta se juntará ao grupo com a missão de se incorporar ao portfólio e tornar a UPL a maior empresa global do ramo no futuro. 

“A Arysta tem uma expertise incomparável no desenvolvimento de aplicações locais customizadas e complementa as soluções diversificadas de proteção de cultivos e pós-colheita da UPL. A ‘nova UPL’ pode cumprir nossa missão de ser o principal fornecedor global de soluções de cultivos para garantir o suprimento mundial de alimentos a longo prazo”, pontua. 

A Arysta atua a mais de 50 anos no Brasil e oferece consultas técnicas para os mercados de soja, milho, algodão, cana-de-açúcar, hortaliças, frutas e pastagem. Já a UPL, está presente no País a 10 anos trabalhando com soja, milho, algodão, café, cana-de-açúcar, arroz, pastagem, horti-fruti e citros. 

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.