CI

UPL prepara lançamento de nova tecnologia contra ferrugem asiática

o Tridium é uma mistura de fungicidas composta pelo Mancozebe, Tebuconazole e Azorystrobin


A UPL revelou com exclusividade ao Portal Agrolink que trabalha no lançamento de uma nova tecnologia que promete melhorar a eficácia no combate à ferrugem asiática. De origem indiana, a empresa especializada em fungicidas multissítios tem 28 fábricas em todo o mundo, incluindo o Brasil, e já era responsável pelo Unizeb Gold (Mancozebe) e pelo Triziman (Azoxistrobina + Ciproconazol + Mancozebe), produtos já presentes no mercado.

O mais novo produto da UPL é o Trídium, uma mistura de fungicidas composta pelo Mancozebe, Tebuconazole e Azorystrobin. De acordo com Rogério Rangel, diretor de marketing da empresa, o misto destes três componentes é ideal para uma aplicação desde cedo, não só para o combate, mas também para a prevenção da doença. "É adaptada para regiões que tem grande incidência ou risco de ferrugem, para ser usado desde o início e construir proteção contra a ferrugem, mantendo a folha do baixeiro da soja mais sadia e garantindo produção", comenta.

Um dos principais obstáculos para se combater a doença, segundo Rangel, é a resistência criada ante os fungicidas. Contudo, o Trídium vai atuar em sete pontos diferentes do fungo, dificultando esse problema e potencializando o efeito dos seus componentes. "A resistência é quebrada quando você tem vários ativos atuando de formas diferentes no fungo.  Então você tem o Mancozeb, um fungicida que atua em cinco fases, em cinco pontos do fungo e mais dois sistêmicos específicos, é praticamente impossível que ela ocorra", explica o diretor.

Além dos fungicidas, a UPL vem trabalhando e investindo em mercados antes pouco explorados, como o mercado de mosca branca e de tratamento de sementes. O produto, que é exclusivo para soja, será lançado ainda esse ano, sendo que o produtor já vai poder utiliza-lo no próximo cultivo da leguminosa.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.