CI

Uruguaiana (RS) vê quebra no arroz


Os municípios de Uruguaiana e Barra do Quaraí deverão apresentar uma quebra de 20% na produtividade na colheita do arroz, comparando-se com a safra passada. Conforme dados fornecidos pelo engenheiro agrônomo responsável pelo Irga de Uruguaiana, Alexandre Lima, o atraso no plantio, o frio na floração da planta e outras adversidades climáticas poderão fazer com que a produtividade média caia dos 7 mil quilos por hectare apontados em 2001/2002, para os 5,4 mil quilos por hectares nesta safra.

A estimativa é de que a colheita se encerre nos próximos dias, restando 7,5% dos 92 mil ha cultivados na região, 72 mil ha em Uruguaiana e 20 mil ha em Barra do Quaraí. Na próxima quinta-feira, às 8h30min, no salão de atos da PUC-RS, ocorre a reunião do Plano 10, com um grupo de orizicultores que pretende atingir a meta de produtividade de 10 mil quilos por hectare.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.