Urupês (SP) recebe palestra sobre greening

Agronegócio

Urupês (SP) recebe palestra sobre greening

O Fundecitrus tira dúvida dos citricultores sobre a doença e os cuidados que devem tomar, em evento que acontece no dia 8 de abril, às 19h, no Barracão de Festas do Bairro São João de Itaguaçu, com entrada gratuita
Por: -Janice
170 acessos
Citricultores de Urupês (SP) e região receberão, no dia 08 de abril, uma palestra sobre greening. O evento, realizado pelo Fundecitrus (Fundo de Defesa da Citricultura), ocorrerá no Barracão de Festas do Bairro São João de Itaguaçu, às 19h, com entrada gratuita.


Um engenheiro agrônomo do Fundecitrus fará um breve histórico sobre a doença, seus sintomas e as principais técnicas de manejo: inspeção, erradicação de plantas doentes e controle do inseto transmissor. Também haverá espaço para tirar as dúvidas dos citricultores.


O greening, também chamado de huanglongbing (HLB), é considerada a pior doença de citros no mundo. Causada por uma bactéria e transmitida por um inseto vetor (o psilídeo Diaphorina citri), afeta todas as variedades de citros. Oficialmente, a doença atinge 165 municípios paulistas e Urupês é uma delas. As informações são da assessoria de imprensa do Fundecitrus.



Serviço:

Palestra sobre greening em Urupês
Data: 08 de abril de 2008
Horário: 19h
Local: Barracão de Festas do Bairro São João de Itaguaçu – Urupês (SP)

Atenção: Para comentar esse conteúdo é necessário ser cadastrado, faça seu cadastro gratuíto.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink