CI

USDA: Produção de carnes dos EUA decresce em 2009

A produção norte-americana de carnes deve, no próximo ano, sofrer recuo superior a 1%


Boletim ontem divulgado pelo Departamento de Agricultura dos EUA (USDA) sugere que a produção norte-americana de carnes deve, no próximo ano, sofrer recuo superior a 1%. O boletim não faz qualquer comentário a respeito das causas dessa redução.

O maior índice de redução, aponta o USDA, ocorrerá na produção da carne de peru, cujo volume deve retroceder 2,23%. Vêm a seguir as carnes suína (esta com redução de 1,69%) e a de frango (-1,36%). A produção de carne bovina, apresentando pequenas variações, deve se manter estável em relação a 2008.

O USDA ainda prevê um aumento de 1,33% na produção de ovos e de 0,79% na produção de leite. Note-se que, a despeito da redução, o frango permanece como a principal carne produzida nos EUA: deve manter, em 2009, a mesma participação registrada em 2008, cerca de 39% do total. Vem a seguir a carne bovina, com 29%, a carne suína com 25% e, por fim, a carne de peru, com 7%.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.