Agronegócio

USDA: Produção de trigo nos EUA cresce 13,16% de maio a julho deste ano

Cereal de inverno deverá ser recorde
Por: -Leonardo Gottems
962 acessos

 

A produção norte-americana de trigo cresceu 13,16% desde a primeira estimativa feita em maio: passou de 54,37 milhões de toneladas para 61,53 milhões de toneladas. A informação consta no relatório divulgado nesta terça-feira (12.07) pelo USDA (Departamento de Agricultura dos Estados Unidos).

“A disponibilidade projetada para 2016/17 aumentou 4,91 milhões de toneladas ou 5,67% neste mês diante do aumento da produção e pequeno aumento dos estoques iniciais. Uma pequena redução nas importações foi facilmente compensada. A produção aumentou especialmente no Cinturão do Milho”, comenta a Consultoria Trigo & Farinhas. 

“A produtividade do trigo de inverno deverá ser recorde e a do trigo de primavera deverá ser levemente superior à anterior. Os resíduos e o uso como ração animal aumentaram 2,73 milhões de toneladas diante da grande oferta e aumentaram a competitividade do preço do trigo em relação ao do milho”, complementa a T&F. 

As exportações americanas aumentaram 680 mil toneladas para 25,17 milhões de toneladas, a maior das últimas três temporadas. Os estoques finais aumentaram 5,25% para 30,08 milhões de toneladas, os maiores desde a safra 1988/89. Com o aumento dos estoques finais, a média de preços prevista para os agricultores americanos recuou 20 cents/bushel para a faixa entre US$ 3,40/4,20.

Atenção: Para comentar esse conteúdo é necessário ser cadastrado, faça seu cadastro gratuíto.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink